Renda extra: dicas de atividades para trabalhar em casa

Com a instabilidade econômica, as pessoas não estão preocupadas apenas em garantir seu emprego, mas também em gerar renda extra para ajudar no pagamento das contas e não sentir os efeitos da inflação.

Se este é seu caso? Saiba que existem infinitas possibilidades de ganhar mais dinheiro, mesmo sem sair de casa e conciliando com sua atividade profissional. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de atividades para você conseguir a sua renda extra!

7 atividades para ganhar uma renda extra em casa

Antes de se atirar de cabeça em um novo negócio, entretanto, você precisa conhecer quais são suas habilidades que poderiam ser aproveitadas para ter uma renda extra e quais são os custos envolvidos para começar a trabalhar. Também não se esqueça que milagres não existem: você terá que se dedicar e inovar para garantir resultados.

Veja abaixo algumas atividades que têm apresentado boas oportunidades para quem quer ganhar uma rendaextra:

1. Artesanato

Sim, sempre há demanda para artesanato, principalmente itens de decoração. Com a internet, ficou muito mais fácil buscar referências e tutoriais, além de poder comercializar os produtos em sites próprios ou em portais especializados como o Elo7. Não deixe de estar atento às tendências do momento, como reaproveitamento de materiais.

2. Marmitas

Sabor caseiro, alimentação saudável e praticidade: esses três fatores trouxeram de volta a força das marmitas no dia a dia dos brasileiros. Você pode aproveitar as oportunidades tanto com produtos congelados quanto para consumo imediato, observando possíveis nichos, como dietas especiais (sem glúten ou lactose, por exemplo). Para vender, algumas alternativas são parceria com empresas, divulgação em redes sociais ou até mesmo um site próprio com venda online.

3. Cuidar de animais domésticos

Ama pets? Então pode ganhar um dinheirinho extra cuidando de bichinhos de estimação de pessoas que precisam viajar e preferem um ambiente mais agravável que hotéis para animais. Existem plataformas como a DogHero facilitam o processo para você se tornar um anfitrião.

4. Serviços de costura e reparos

Com a crise, as pessoas também passam a buscar formas de aproveitar as roupas que já possuem antes de comprar novas. E oferecer pequenos consertos, como barra para calças, exigem pouco conhecimento de costura e podem ser uma excelente fonte de renda extra.

Além disso, você pode, inclusive, fazer parceria com lojas de sua região para ser o responsável pelos ajustes das peças de seus clientes.

5. Decoração para festas

Um mercado que continua crescendo é o de festas, principalmente de casamento e aniversários de 1 ano. E que tal apostar em confecção de lembrancinhas e/ou arranjos?

Não se esqueça que existe uma grande demanda por itens únicos, bonitos com custo baixo.

6. Lojas virtuais

Não é preciso produzir algo para ter uma loja virtual, você pode simplesmente revender, de bijuterias a componentes eletrônicos. Com conhecimentos sobre marketing digital e tecnologia, é possível garantir excelentes ganhos.

Para te ajudar a criar um site, existem páginas na internet que oferecem esse serviço gratuitamente.

7. Bed & Breakfast

Sua casa está em uma região turística ou muito visitada a negócios? Então pense em oferecer Bed & Breakfast, ou seja, acomodação e café da manhã. É possível fazer isso a partir de plataformas como o Airbnb.

Esta é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e conhecer pessoas!

Vale a pena investir?

Agora que você conheceu algumas opções de atividades que podem aumentar sua receita, deve estar se perguntando: vale a pena investir em um momento de instabilidade econômica?

Será necessário analisar o mercado potencial. Mesmo receosas, as pessoas continuam consumindo, principalmente opções mais econômicas do que as de costume. Então caso haja necessidade de buscar opções de crédito para que esse investimento aconteça, opte por aquelas com menores taxas de juros e maior facilidade de pagamento, como o crédito com garantia imobiliária.

Estamos sempre pensando na sua saúde financeira, por isso dicas como essas fazem parte do nosso contato com você! Por isso não deixe de seguir a Bari Promotora nas redes sociais e veja mais dicas.

  • Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

  • Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *